terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tranças de Sereias

Olá Pessoal!

Hoje preparei um post MARA! E consegui bastante coisa para nós, sereias! hehehe

Todo mundo sabe que toda sereia é fissurada em seus cabelos né? Passam hoooras a penteá-los em cima das rochas, em alto mar...rs. E também gostam de trançá-los!

Então vamos falar hoje sobre: Tranças de Sereias!


Eu particularmente amoooo uma trança. As tranças ficam ótimas em qualquer tipo de cabelo: nos ondulados, crespos ou lisos. 
Eu gosto de trançar meus cabelo inteiro tanto atrás como de lado. Gosto de duas tranças laterais também, uma trancinha única em uma mecha, enfim. Eu e a Coral adoramos uma trança! hahahaha

Mas hoje, preparando o post para vcs, me deparei com algumas tranças que fiquei boquiaberta e o melhor, ainda consegui para algumas, videos de tutorais em português.

Então vamos lá! Preparadas? Arrumem suas madeixas, pq trança não é apenas para a Rapunzel! hihihi

A primeira trança que eu achei para um look bem sereia, é a famosa "espinha de peixe" ou "cauda de sereia". Todas vcs já devem ter visto né? É a trança mais fácil de se fazer, apesar de ser demoradinha. Vejam:

Achei essa foto linda, pois além da trança "espinha de peixe", ainda tem esse ombré hair maravilhoso e bemmm Sereia. Morro de vontade de pintar o cabelo assim, mas me falta coragem! hehehe


Olhem aqui a Demi Lovato também com ombré hair e a trança lateral "espinha de peixe":



E separei também essa foto pra mostrar como essa trança fica linda também pegando só uma parte do cabelo e o resto deixando solto. Lindo não?



Fica lindo também com o cabelo dividido no meio e com duas tranças "espinha de peixe" laterais:



E separei essa foto pra mostrar como algumas pessoas deixam a trança mais larga (sem apertar tanto) e com os fios desfiados. Tá super na mora isso de desfiar o penteado, mas parece que as brasileiras ainda não se renderam muito a essa moda:


Querem saber como fazer a trança? É a coisa mais fácil do mundo, confiram esses dois tutoriais que eu escolhi, tanto para fazer ela lateral, como atrás:




Viram que facinho?? Agora vou apresentar uma outra trança chamada "trança grega". E nada mais Sereia que os gregos né? hahaha.
Eu achei maravilhosa esse tipo de "trança" (coloco em aspas pois não é bem uma trança propriamente dita). Olhem só então, eu trouxe uma foto dela no cabelo enrolado e o video é no cabelo liso:


Agora o video, no cabelo liso:


E aí? De arrasar né? Eu achei algo entre as Sereias e as Elfas... hehehe


A terceira trança que vou mostrar pra vcs, é a "Trança Cascata". Uma trança maravilhosa, e o melhor, é mais uma trança que vc faz com o cabelo solto. Porém, essa é a trança mais difícil de se fazer dessa seleção que eu escolhi. Mas vale a pena, viu. Confiram:





Querem saber como fazer essa maravilha? Vejam então esse video super legal da JUlia Petit, ensinando a fazer a "Trança Cascata":



E a última trança a mostrar para vcs é a trança "Embutida com cabelo solto". Escolhi essa trança pq ela é diferente da tradicional trança embutida e pq ela é bem sereia, já que usa o cabelo solto. Essa trança é maravilhosa e não é difícil de fazer não, confiram:




Nessas duas fotos que eu separei, elas fizeram as tranças pararem mais ou menos no meio. Então peguei um video que mostra como fazer essa trança, mas vai com ela até o final, sem parar no meio. Eu definitivamente acho mais bonita assim, parando no meio. E vcs? Confiram o video:



E aí meninas? E aí sereias? Gostaram? Se animaram a fazer??? hehehe

E pra terminar esse post separei mais algumas tranças que eu BABEIIII. Vejam cada coisa mais linda:


Veja se a Ariel não iria babar nisso aí??? E por falar em Ariel, olha a Rihana entrando no clima da Pequena Sereia. Detalhe, adorei o fato da trança dela já sair da franja. Vou tentar fazer isso da próxima vez


Ameeeeei esse cabelo trançado super diferente e com o detalhe das estrelinhas-do-mar. Eu quero esse penteado já! hahaha


E esse cabelo gente, me diz?? Quando vcs olham isso, qual a primeira palavra que vem na mente? Lindo? Não!! INVEJA! kkkkkkkkkk... Lindo de morrer né? Chama atenção aonde passa:




E esse último que também é um cabelo que eu NECESSITO urgente! hahahaha... Lindo demais e totalmente Sereia!


Agora pra acabar mesmo esse post que está gigantesco (não falei que tinha caprichado nesse?), eu separei algumas fotos minhas em que estou com minhas trancinhas. Confiram:

Primeiro a trança de lado que é a minha preferida. Assim como a trança normal atrás.



Aqui eu inovei um pouquinho. Eu coloquei pérolas na trança pra ficar algo bem sereia... hehehe




Essa foto é lá no RS, uns 3 anos atrás, na fazenda dos parentes do meu marido. Aqui fiz duas tranças laterais.



Aqui na Bienal de Sampa esse ano, notem a minha trancinha única. Adoro fazer tranças assim, em mechas. Certa vez já trancei o cabelo todo em mini-trancinhas... hehehe


AVISO: FOTO COMÉDIA! hahahaha.. Aqui sou eu em Poços de Caldas, bulinando a maravilhosa estátua da "Fonte dos Amores". Que vergonha né? Mas vamos ao que interessa: a minha trancinha também (conseguem achar? kkk), numa mecha mais grossa.


E aqui outra foto comédia. Essa foto é de 10 anos atrás, notem minha carinha de bebê... hehehe. Eu tinha 18 para 19 anos e estava na faculdade. Aqui nós batemos foto antes de uma festa a fantasia. Meu amigo Oscar está de Seu Boneco... hahaha. E meu amigo Leandro está de chines (chinês loiro, de cabelo crespo e de olhos azuis, mais fajuto, impossível). E eu, claro, estou de Sereia! hehehe. Não sei se vai dar para vcs perceberem, mas esse dia eu trancei meu cabelo com pérolas e mini-conchinhas e atrás (pena não ter foto do cabelo atrás) eu fiz uma trança embutida.


Bem, agora acabou mesmoooooo o post gigantesco! Espero que tenham gostado, meninas.

Um querido beijo, muitos mergulhos para todos e até a próxima! ;)

25 comentários:

  1. Essa que você tá com o cavalo parece que tem 16 anos! Como mudou de 3 anos pra cá.
    Todas as fotos ficaram lindas, pena que não teve a foto inteira (a última foto) pra ver a cauda da sua fantasia!

    Raíssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eu estou mais nova naquela né? rsrsrs.. É por causa das trancinhas laterais (que rejuvenessem mesmo), a falta de make nos olhos e o chapeuzinho. Mas se for ver o rosto mesmo, mudou pouco... hehehehe.

      Pois é, pena que a última não bateram foto do meu cabelo atrás, mas estava lindo.

      Beijinhos querida!!

      Excluir
  2. eu amo tranças, faz tempo eu nao uso viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente se esquece delas né? Mas são tão lindassss... estou doida pra "escama de peixe", quero fazer! hehehe

      Excluir
  3. Mirella,eu tinha visto esse penteado,trança espinho de peixe no face book,foi o beleza na web quem postou lá,eu compartilhei e escrevi: Eu quero,é penteado de sereia,aí me lembrei de vc e pensei,bem que a Mirella poderia postar umas fotos assim no blog dela.Surpresa? A Mirella postou,rsrs,e é um penteado mais lindo que o outro.Linda as suas fotos,vc é a cara da Coral,lembra que vc escreveu que a coral tinha um prendedor de cabelos de conchinhas? Pois é,estou louca pra ter uns,mas não acho alguém que confecciona enfeites de cabelos com conchas ou estrelas,vou fazer eu mesma,como a Coral fez.As fotos da Webe eram com outras modelos,mmas eram lindas como essas.Nossa,esse penteado colorido é bem sereia mesmo né? bjão =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é amiga, essa "espinha de peixe" anda a mais na moda ultimamente. E ela é linda né? E vc viu só que "transmimento de pensação" (como diz o Chapolim)... hahahaha. Estamos sintonizadas hein?

      Ahhh fiquei radiante por vc dizer que eu sou a cara da Coral! hahahaha. Fiquei muito feliz mesmo!

      E sobre o prendedor de cabelos de conchinha, faça vc mesmo amiga. Eu que faço os meus com presilha e cola quente. Realmente é difícil achar pronto, mas faça um vc mesma pq é até mais legal. E ainda fica a nossa cara!

      Excluir
    2. Mirela por favor quanto que é sua cauda ?? quanto que sai uma cauda de criança com 11/12 anos a cor é um azul com roxo Ariel !!você é linda e sabe o que eu acho que você é uma sereia de verdade eu pago o que for obrigada linda não insagera no preço não

      Excluir
  4. Nossa, que lindo o cabelo dessas modelos! Meu cabelo está crescendo, mas é muito curto para fazer tranças #xatiada
    Mas acho seu cabelo lindo! É super comprido e cacheado! Acho muito bonito!
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito!

    Queria saber se você aceita fazer parcerias com blogs. Não achei seu email de contato, então deixo aqui o meu: nlbrustolin@hotmail.com

    Beijos querida!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!! Seja bem vinda querida :D

      Obrigada por achar meu cabelo bonito! ;)

      Estou aceitando parcerias sim! Me escreva por favor no email: miejuma@hotmail.com

      Adorei seu blog! Beijinhos!!

      Excluir
    2. ola mirella meu nome é mariana e tenho 12 anos amo seus videos seu trabalho é tudo muito lindo parabéns!eu tenho uma maninha de 4 anos e eu estava vendo suas fotos com ela ela me disse que queria ser uma sereia como vc rsrsrs beijos mirella minha irmãzinha manda um beijão pra vc.

      Excluir
  5. Olá que matéria mais legal, amo tranças e essas estão lindas principalmente a de cabelo vermelho

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu também vivo fazendo tranças. Amo fazer tranças de todos os jeitos. E morro de inveja do seu cabelo! Ele é lindo!! super sereia! Nem precisa pintar nem nada, seu cabelo é perfeito assim!!! bjs!
    Bruna.

    ResponderExcluir
  7. Olha, lindo o seu cabelo, amei as tranças, você é uma pessoa positiva de bem com a vida, é o que passa pra gente que lê o post, continue assim, realmente você é uma sereia. Lindas tranças! Nunca permita que ninguém diga o contrário, nem te desestimule ou banalize seus gostos! Você é única! S2 s2 s2 s2 s2 s2 S2

    ResponderExcluir
  8. MIRELLA, JÁ ESTOU COMEÇANDO A ME ASSUSTAR COM VOCÊ!!! MENINA, JÁ ME IDENTIFIQUEI TANTO CONTIGO SÓ DE LER SEU BLOG, ESTOU MARAVILHADA! VOCÊ GOSTA DE TUDO O QUE EU GOSTO *----* ME ENCANTEI COM VOCÊ!!! AMANHÃ IREI ATÉ O AQUÁRIO VER A SUA PERFORMANCE E QUERO TIRAR UMA FOTO BEM BONITA COM VOCÊ ATRAVÉS DO VIDRO!!! *-*

    ResponderExcluir
  9. eu amo sereias mais doque qualquer pessoa do mundo

    ResponderExcluir
  10. oi Mirela to amando o blog..amo tranças mas para minha infelicidade não tenho mas cabelo longo :( meu cabelo agora ta encima do ombro e não da para fazer nada mesmo . Mas o post ta legal .

    ResponderExcluir
  11. ameiiiiiii es tranças

    ResponderExcluir
  12. Que linda ficou essa trança com as pérolas ♥

    ResponderExcluir
  13. Mirella você pode mim falar quanto que sai uma cauda com o tamanho de criança com 11/12 anos ?? o preço dela por favor talvez eu compre mim fale como por favor bjks há e você é linda uma verdadeira serei !!! :)

    ResponderExcluir
  14. mirella e seu site? esse vc e tao famosa que nem parece que um dia iamos poder te conhecer amei seu livro queria poder te conhecer pessoalmente ....vc fez mais livros?que escolha coral fez vc que criou o livro nos conta mais ?

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem como é que vc conseguiu virar uma sereia me fala me da uma dica me ajude eu amo sereias e o meu sonho de ser uma sereia tambem como e que vc conseguiu virar sereia me da uma dica e me ajude olha eu fiz um ritual pra ser sereia e nao sei se deu certo pq desde q eu fiz esta me dando mta vontade de beber agua com gaz e eu detesto mas q eu provei eu adorei e eu to sonhando e tendo visoes de eu sendo uma sereia e eu to obcecada de ver a lua cheia e as minhas pernas elas coçam mto durante a noite as veses eu to com mta vontade de ficar o tempo tdo no banheiro tomando banho nao sei se o ritual de ser uma sereia deu certo me fala porf me fala se isso deu certo ou nao e se deu porf me fale q e q vai surgir a minha calda ok to mto ansiosa se isso deu certo ou nao adorei o seu site obg bjs julianna

    ResponderExcluir
  16. EU SOU MUITO SUSPEITO A COMENTAR AQUI, POIS AMO TRANÇAS E AMO AS MULHERES LINDAS DE TRANÇAS, PRINCIPALMENTE QUANDO TÊM O "CORPANZIL" EM CONCORDÂNCIA E EM SINTONIA COM O TAMANHO DA "TRANÇA"... PORQUE DAÍ ENTÃO, AL´[EM DE AMAR, VOU SENTIR O MAIOR "TESÃO"!!... EU ADOROOOOOO!!!....Beto.

    ResponderExcluir
  17. Esses penteados em tranças rabo de peixe são mesmo muito lindas, me amarro quando vejo e parecem ser complicadas de fazer, mas ao visitar este site eu vi que nem é tão difícil.

    ResponderExcluir