sábado, 14 de abril de 2012

Filme - Splash, Uma Sereia em Minha Vida

Hoje é sabadão! E isso significa o que? Que é dia de cineminha ou filminho em casa, a noite, não é mesmo? Por isso irei falar hoje de filmes de sereias! Isso mesmo! Todo sábado darei alguma dica de um filme sobre sereias.

E como primeiro, não poderia deixar de ser, o filme que eu mais gosto entre todos eles: SPLASH!
Que para nós brasileiros o título ficou: Splash, uma sereia em minha vida.



É sem dúvida o meu predileto. Sou apaixonada pela cauda da Madison (Daryl Hanna), inclusive minha próxima cauda será vermelha igual a dela. E pelos mega compridos e frisados dela.
É um filme antigo, se não me lembro, ainda da década de 80, mas muito bem feito. As jogadas de cena são perfeitas, os atores são ótimos (temos aqui o saudoso John Candy e Tom Hanks no início de carreira e bem novinho).

A primeira parte do filme, com uma fotografia incrível toda em sépia, onde mostra os principais personagens ainda criança, é muito legal. Ela, de sereiazinha é muito linda. Separei esse video para vocês verem:



E a parte dela já adulta, mergulhando num mar maravilhoso, também é fantástica, uma das mais bonitas envolvendo sereias, do cinema. Me lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez, quase pirei. Ficava voltando essa cena umas 500 vezes e sonhando com isso, em ser a Madison...rs.
Separei mais um video para vocês. Dêem uma olhada e babem:


No geral, o filme é bem leve e mistura romance e comédia. E, para quem é fã de sereias mesmo, vai se apaixonar.

Algumas curiosidades do filme: Antes de Tom Hanks aceitar o papel de "Allen Bauer" (antes ele era apenas ator de teatro), ele foi oferecido a John Travolta, Bill Murray e Dudley Moore. Ainda bem que todos esses recusaram, pois Tom Hanks ficou perfeito para o papel.
Outra curiosidade é que o filme foi criado pela Walt Disney, mas como ele foi feito com um teor mais adulto, contendo cenas ou conteúdo mais forte, ele tiveram que criar um estúdio para esse filme, que foi o Touchstone.
E a última curiosidade do filme é que o nome adotado pela sereia, Madison (por causa de uma das ruas de Nova York), tornou-se um dos mais populares de recém-nascidas nos Estados Unidos, na ocasião.

O filme ainda ganhou alguns prêmios e indicações:

- Oscar 1985 (EUA): Indicado na categoria de Melhor Roteiro Original.
- Globo de Ouro 1985 (EUA): Indicado na categoria de Melhor Filme - Comédia / Musical.
- Prêmio Saturno: 1985 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA): Venceu na categoria Melhor Atriz (Daryl Hannah).
Indicado também nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme de Fantasia, Melhor Maquiagem e Melhor Ator Coadjuvante (John Candy).
- NSFC Award 1985 (EUA): Vencedor na categoria de Melhor Roteiro.

Ou seja, pessoal, vale muito a pena conferir!

12 comentários:

  1. Geente, fico impressionada! O filme, apesar de ser velho, é incrível; Os efeitos são geniais! Só aumentou minha vontade de ser sereia... <3

    ResponderExcluir
  2. amo filme de sereia aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. eu amo sereias !!!sou apaixonada desde de bebê

    ResponderExcluir
  4. Este filme é o meu predileto, não só entre os filmes de sereia, mas entre todos os gêneros. Ele marcou minha vida e, por causa dele, me tornei fã de Daryl Hannah e sempre acreditei em sereias. E, para minha surpresa e encantamento, pude constatar, mais tarde, que sereias existem mesmo! E ainda por cima sou parecidíssima com Daryl Hannah! Só falta agora me tornar uma sereia de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Nossa...... Quando era bem pequena assisti esse filme umas 500 vezes em VHS rsrs. Assistia uma vez e depois o desenho da Pequena Sereia rs. Uma maratona quase diária. Para vocês que como eu curtem sereia fica uma dica: Necessaire da Pearla. Achei muito fofa porque também é na cor que mais curto: Turquesa. ;)

    ResponderExcluir
  6. amei este de criança e tão rosa não eu achei ridículo o de adulto mais não sei se existe.
    by marina

    ResponderExcluir
  7. mirella gostaria de uma cauda de tritao super especial e com detalhes que custe 1000 reais ou menos

    ResponderExcluir
  8. Foi o meu primeiro filme e o meu preferido ate hoje me lembro. Sensacional. Vale a pena rever e rever. E pra eu gente que gosta desse tema é muito legal. E já a comedia supera naquela época! Bom cine pra vcs!!!

    ResponderExcluir