segunda-feira, 9 de julho de 2012

Casa de Concha - Cidade do México

Oi pessoal!


Como prometido, hoje vou mostrar para vocês a segunda parte das Casas para Sereias! rsrsrs
Ontem mostrei a maravilhosa casa de concha de Isla Mujeres, e hoje mostrarei a da Cidade do México.
Um casa bem diferente por sinal.



Esta casa surpreendente foi construída em 2006 por um jovem casal com duas crianças na Cidade do México, que, depois de viverem em uma casa convencional, quiseram mudar-se para uma integrada à natureza.
 Deixando de lado detalhes arquitetônicos pesados,  a casa é colocada em conjunto, utilizando um quadro de aço reforçado com arame, com um spread de concreto sobre ele, resultando uma estrutura a prova de terremoto.


Eu achei a casa bem interessante e é um trabalho belíssimo mesmo. Eu achei ela muito fechada para meu gosto, acho que me sentiria meio clautrofóbica lá dentro, mas a proposta dos arquitetos foi essa mesma, a de se sentirem no interior de uma concha.


Algumas vezes, parecia que eu estava vendo a "Fantástica Fábrica de Chocolates", e que a qualquer momento surgiria um Oompa Loompa.... hahahaha... 


Confiram as fotos:
















5 comentários:

  1. Meu Deus,Mirella,é uma casa de sereia mesmo,olha só,vendo as fotos,da empressão de se estar debaixo do mar,ha ha,na casa da Ariel.,amei.

    Mirella,lembra aquela postagem que vc colocou aqui tempos atrás sobre o nome de sereia? Eu fiz a brincadeira e meu nome de sereia ficou Aquílos,ha ha,eu prefiro Aquiloa,mas gostei de Aquilos,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo! E tem uma outra casa de conha que coloquei num post antes desse, vc viu?

      Ahhh vc fez a brincadeira? hahaha... coloca lá o que deu pra vc. :)

      Beijinhos querida!

      Excluir
  2. tirei 10em artes pois tirei copia de seus desenho valeu pelo su site

    ResponderExcluir