quarta-feira, 11 de julho de 2012

Minissérie "O Canto das Sereias"

Olá Pessoal!


Hoje vim aqui falar de um assunto que há muito tempo já queria trazer para vocês. É sobre uma minissérie brasileira, da qual sou fãzona: "O Canto das Sereias"


O Canto das Sereias foi produzida e exibida pela Rede Manchete (aquela que fazia novelas belíssimas e bem ecológicas, como Pantanal) em 1990. Ela foi dividida em 8 episódios e teve autoria de Paulo César Coutinho, com direção de Jayme Monjardim.


Bem, eu sou suspeita pra falar pois amo tudo o que se relaciona com as sereias. Porém, a minissérie é muito linda mesmo e vale muuuito a pena assistir. As imagens de Fernando de Noronha são sempre um espetáculo à parte. A minissérie usa uma linguagem mais poética para tratar do tema das sereias e o ritmo é mais lento (sei que muitos estranharão hoje em dia quando assistir, pois atualmente os filmes e minisséries são mais corrido e sucintos); e a cauda delas é muuito legal. Minha próxima cauda que já está em andamento, será baseada nessa cauda delas. Ah, e na minissérie eles mostram bastante imagens dos mergulhos delas.


O final da minissérie é trágico e é bom todos saberem que ela conta com muitas cenas de nudez (o que era comum nos anos 80 e comecinho dos anos 90) e alguns assuntos tidos como tabu, como no caso de um amor proibido entre uma madrasta e um enteado.


Vamos a sinopse da minissérie:


A sereia Teoxíope, de 3 mil anos, apaixona-se pelo escritor Ulisses, que havia se mudado para uma ilha, local onde se desenrola a história, a fim de buscar um ambiente adequado para seu trabalho e tentar salvar seu casamento com Sophrosine. Contudo, com a presença das sereias no local, outras três histórias de amor acontecem na ilha, uma vez que elas não só seduzem os homens, como despertam a paixão em todos os seres humanos das redondezas.


As sereias da história são: Ingra Liberato (A principal), Nani Venâncio (que estava super novinha) e uma gaúcha que se chama Andrea Fetter.


E aí, gostaram? Não sei se vcs conseguem algum link para baixar, eu não achei, mas se alguém conseguir, por favor disponibilize nos comentários. Porém, sei de um vendedor no mercado livre que vende a minissérie completa. A qualidade não é excelente pois não foi remasterizada, mas eu acho que vale a muito a pena comprar.


Abaixo deixo dois pequenos videos que encontrei no youtube sobre a minissérie e algumas fotos.


Este primeiro é maravilhoso, são trechos do primeiro capítulo da série, vejam e se apaixonem:




E o próximo video eu também gosto muito:




E agora algumas fotos para vocês:









16 comentários:

  1. Olá,sereia!

    Eu consegui esta minissérie no site Mercado Livre há vinte dias.Amei as cenas,principalmente quando elas emitian um som de grito de golfinhos e quando elas nadavam balançando as caldas,ha ha.
    Também adorei a cena em que a Partênope se encanta com uma pulseira e pega sem pagar,o homem vai atrás dela dizendo que ela tinha que pagar e aí ela faz uma magia e aparece uma pérola na mão dela e ela dá ao homem como troca da pulseira,kkkkkk

    Só uma coisa,vc disse que o nome da atriz é Monica Venâncio,não seria Nani Venâncio? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa querida! Vale a pena essa minissérie né? Puts, realmente eu errei o nome dela, é Nani Venâncio mesmo, vc tem razão. Já concertei lá no textinho...rs

      A cauda delas foi uma das coisas que mais gostei e pra época que foi (mais de 20 anos atrás) estava bem legal. Minha próxima cauda será baseada na delas, vermelhona com amarelo!

      Beijão linda!

      Excluir
  2. Olá Mirella.Você sabe que material é a cauda das sereias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vindo!
      Olha, eu não faço a mínima idéia do material da cauda delas, porém, olhando com mais atenção, me parece ser o neoprene de colméia. Agora na parte final, da barbatana, não tem noção do que possa ser... será de silicone?

      Excluir
    2. Muito obrigada por mi receber bem.Eu acho que o material da cauda delas seja o mesmo da cauda da Iara do filme Pequenas Histórias, você já assitiu?Pesquisa no Youtube que tem o filme em partes.E eu concordo com você, acho que a parte final da barbatana seja de silicone.

      Excluir
  3. oi mirella a minisserie é otima mas nao tem nunhum link para baixar mas se vc quizer compre mas observe bem a qualificação do vendedor

    ResponderExcluir
  4. oi miellaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. mirella adoro voce e responda pufavor sim ou não?

    ResponderExcluir
  6. Olá Mirella, tudo bem?
    Eu estava procurando informações sobre essa minissérie e achei o seu blog. Muito legal, viu? Super bonito, criativo e com informações diferentes, divertidas e enigmáticas.

    ResponderExcluir
  7. Gente, sou jornalista e estou escrevendo sobre a TV manchete, tudo bem? Vocês me tiram uma dúvida? O Final de "O canta das sereias" tem alguma coisa a ver com discos voadores?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Esse final tem a ver com outra minissérie chamada FILHOS DO SOL, também da Manchete

      Excluir
  8. Que fotos maravilhosas! Adoraria assistir erra minisérie.
    É impressão minha ou H2O lembra muito (em estilo) essas sereias (cor da cauda/3 sereias/poses/ fotografia...)?

    ResponderExcluir
  9. Seriam possível postar essa minissérie no youtube??? Um belo trabalho que não pode ficar guardado, até mesmo pra mostrar um belo trabalho em comparação aos atuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730083664-dvd-o-canto-das-sereias-1990-andreia-fetter-_JM

      Excluir
  10. Seriam possível postar essa minissérie no youtube??? Um belo trabalho que não pode ficar guardado, até mesmo pra mostrar um belo trabalho em comparação aos atuais

    ResponderExcluir
  11. tem pra vender o dvd da minissérie de 1990.... Eu comprei no Mercado Livre...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730083664-dvd-o-canto-das-sereias-1990-andreia-fetter-_JM

    ResponderExcluir