domingo, 19 de agosto de 2012

Músicas que tem como tema as Sereias

Olá pessoal!

Como passaram o final de semana? Muitos merglhos? rsrs

Hoje comecei a escutar música e me deu a idéia de trazer aqui para vcs, as músicas brasileiras que tem como tema as Sereias. Afinal de contas, nada mais sereia do que uma melodia, não é? E são várias as nossas músicas que homenageiam as deusas do mar. Tem umas que são muito lindas (algumas nem tãoo bonitas assim...rs) e de vários estilos. E algumas bem antigas.

Portanto, vamos ouvir?

Pra começar, a música que, na minha opinião, é a mais linda de todas. É a música "Sereia" de Lulu Santos:



O segundo eu acho que empata com o primeiro no quesito preferência. Sou completamente apaixonada por essa música e já coloquei ela em vários videos meus. É a "Lenda das Sereias" da Marisa Monte:



A terceira música aqui é a "Sereia de água doce", na voz de Maria Bethânia. E eu escolhi pra mostrar, um video meu, em que eu inseri essa música:



A quarta música é a "Sereia", de Marco e Mário. É um sertanejo bem gostozinho de ouvir e já coloquei em um dos meus videos também...rs:



A quinta música acho que vcs se lembram bem. É a música tema da novela "Mulheres de Areia", lembram? A música se chama "Sexy Iemanjá", de Pepeu Gomes, e agora ainda foi regravada por Victor & Léo:



A sexta música é uma belíssima que eu AMOOOO de paixão. É a música "Unicamente" da Débora Blando (tbm adoro essa cantora). E olha que legal, dessa música eu achei o clipe que é divino! Eu me lembro que quando saiu, e eu era criança na época, eu sonhava em me casar com um vestido azul que nem o dela:




A sétima música é, além de linda, um verdadeiro poema. É a "O Mar Serenou", da grande Clara Nunes:



A oitava música é "O Canto da Sereia", de Zeca Pagodinho:


Com certeza existem muitas outras músicas que nos homenageiam...rs. Dessa vez trouxe essas belíssimas músicas para vcs apreciarem. Se lembrarem e quiserem de outras músicas é só me dar um toque que faço um segundo post com mais músicas que tem como tema as Sereias.

Um grande beijo à todos e muitos mergulhos!

3 comentários: