segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parada da Sereia em Coney Island, Nova York

Olá Pessoal!

Como ontem falamos da primeira convenção de Sereias que teve nos EUA, quero mostrar para vcs também um outro tipo de convenção de Sereias. É a Mermaid Parade (a Parada da Sereia), que tem todo ano em Coney Island, Nova York.



Há tempos já queria trazer esse assunto para vcs, pq eu acho muito bacana. 

Eu não falei para vcs que as sereias são amadas no mundo todo? Pois bem, veja como os EUA são loucos pelas belas do mar.

Bem, o negócio é o seguinte, vamos do comecinho. A tradição da Mermaid Parade começou em 1983 (ano que eu nasci, que legal né? Ah, e ano que a Coral nasceu também... hehehe). E ela é realizada todos os anos no final de junho, para comemorar o começo do verão (como vcs sabem, no hemisfério norte, o começo do verão é o começo do nosso inverno aqui).

Por isso, tradicionalmente a Mermaid Parade ocorre no sábado mais próximo do início do calendário de verão, independentemente do tempo, ou seja, faça chuva ou faça sol.

A Parada é um evento animado e acolhedor, com a temática oceânica e é aberto a todos.
O desfile é uma homenagem à Ilha de Coney, e já ficou tão famoso que é como nosso carnaval aqui no Brasil.
O evento atrai, geralmente, de mil a dois mil participantes, juntamente com centenas de milhares de espectadores, alguns dos quais viajam para a praia de Coney Island, só para participar ou assistir a Parada da Sereia.O desfile da Mermaid Parade é bem conhecido por seus trajes marinhos extraordinários, pelas maquiagens fantásticas e super bem elaboradas (o povo gasta e investe pra caramba! É bem legal de ver), e também é famoso pela nudez. Isso mesmo! rsrsrs. Quase todas as mulheres se apresentam de topless ou com alguma pequena proteção nos seios (foi até difícil achar fotos em que elas não estavam tão peladas... hahaha), e as vezes há até nudez total, tanto de homens quanto de mulheres, escondidos apenas com tapa sexos ou pintura. E tudo isso a luz do dia. Porém, isso não é tão surpreendente quanto possa parecer, porque é legal juridicamente no Estado de Nova York as mulheres estarem de topless em público.


O desfile é, no entanto, muito mais um evento familiar, e é bastante comum a presença de crianças e adolescentes lá.

 Há seções no desfile que são com carros alegóricos de todos os tipos.

Sereias e criaturas do mar de cada forma e tamanho são representados, e por todas as faixas etárias; e o público festivo aprecia tudo. E a cada ano, a Parada da Sereia apresenta um Rei Tritão e uma Rainha Sereia.

Quem sabe no ano que vem eu não vou pra lá também e ganho esse concurso? hahahahha... O dificil vai ser colocar o maridão vestido de Tritão! kkkkkkkkk 

Agora vamos ao que interessa né? As fotos desse evento! Aposto que vcs estão curiosos. Então vamos lá:


























4 comentários:

  1. olha só que coisa diferente, nao conhecia nao viu.
    curti muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?? Já pensou se tivesse aqui no Brasil, que legal que seria?

      Excluir
  2. As crianças e os cachorrinhos foram engraçados e fofinhos.As mulheres também estavam divinas e a estrela do mar na cabeça da primeira foto,babei ha ha ha,interessante,bjs Mirella =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também achei linda demais aquela estrela. Vc viu como eles se produzem todo? Tinha até sereia-noiva ali... hahaha

      Excluir