sábado, 15 de setembro de 2012

Reta final da Semana de Sereias - Mostre-me sua cauda

Olá Pessoal!

Estamos na reta final da "Semana de Sereias - Mostre-me sua cauda".
E hoje venho falar para vcs dos dois post, de ontem e de hoje, que estão muuuuito legais, cheio de informações para nós que somos amantes das sereias!

O post de ontem, do blog "Livros de Ademilson", veio nos mostrar as lendas e histórias sobre as sereias no mundo todo. É, viram como está demais esse blog?? O Ademilson fez uma pesquisa tão excelente, que achou até uma história impressionante que aconteceu no Japão.

Vale muito a pena conferir. Vejam nesse link aqui!

E no post de hoje, o blog trouxe a parte cultural que abrange as Sereias. Ele começa citando os livros mais famosos que foram lançados aqui no Brasil.

Dois deles são livros americanos, que foram lançados aqui também. O primeiro é o "Mermaid" da Carolyn Turgeon, que eu estou lendo agora. Ele coloca a sinopse do livro (que é uma releitura bem mais adulta da "Pequena Sereia"), e nos mostra a capa, que vou mostrar aqui para vcs, pq ela é MARAVILHOSA:


E vou mostrar pra vcs a capa desse livro nos Estados Unidos, pq também é DIVINA! Confiram:


Não é uma capa de babar? hehehe


Ele também nos mostra o livro "Sereia", da Tricia Rayburn, que é um livro que eu já li e também gostei bastante, apesar de ter severas implicâncias contra ele, pois além das sereias desse livro não terem cauda, a autora coloca as sereias como sendo do mal, assassinas.. hehehehe. E pra mim essa fama de mal que colocam em nós, sereias, é tudo intriga da oposição, talvez das fadas! hahahha

Confiram a sinopse dele no blog, e aqui a capa dele que também é maravilhosa. É uma pena que não dá pra ver, mas os olhos dessa sereia da capa brilham demais, é lindo:



E é claro que ele também coloca o meu livrinho lindo e cheiroso! hahahaha


Olha, não é por nada não, mas os livros que tem sereias nas capas são sempre os mais lindos, vcs não acham?

Depois no blog, o Ademilson ainda coloca informações sobre os filmes principais de sereias, como Splash e Aquamarine, e é claro, o Seriado H2O.

E amanhã, o blog fez suspense e está programando uma surpresa que eu estou doidaaaa para ver! hahahaha

Vamos ficar ligados e é claro que trarei aqui pra vcs! ;)

Um super beijo à todos, ótimo domingo e muitos mergulhos! ;)

12 comentários:

  1. awn assim que eu terminar o seu vou ler o da tricia *9* ja marquei varias citaçoes no seu livro <3 estou super ancioa alem de resenha vou fazer uma postagem com as citações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!! Sério?? Que legal que vc marcou citações!! Estou doida pra ver esses posts! hehehe. A ansiedade está graaaaande! :D

      Excluir
  2. Puxa!O primeiro tem a capa linda,já chegou no Brasil?vou procurar aqui na nobel,aliás,antes de eu comprar com vc,encomendei na nobel e até agora não me ligaram,a menina pediu até mais exemplares de Sereias - O segredo das Águas,vou passar lá amanhã pra saber,se chegou,vou dar de presente pra uma prima,ha ha.

    O da Tracia aparecem as sereias? Elas tem falas no livro ou só aparecem e matam as pessoas? To curiosa pelo primeiro e segundo que vc postou.E com certeza os livros que tem capas com caldas são os mais lindos =)

    Mirella,eu acredito muito nas sereias.Eu nunca fiz esses feitiços,mas acredito que se eu ficar em noite de lua cheia numa pedra no meio das ondas do mar e cantar pra elas,acredito que uma vai aparecer,ou um tritão,acredito sim,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é maravilhosa mesma essa capa? Eu babei quando vi! Chegou no Brasil sim, eu estou começando a ler ele e está bem bacana. É a história da Pequena Sereia mas com algumas coisas diferentes e um aspecto mais adulto.

      Sério que até agora não ligaram? É a Nobel de algum shopping? Pergunto pq eu posso falar com o distribuidor da Novo Século e eles agilizam o processo de mandar pra lá. :D

      O livro da Tricia aparecem sereias sim, mas elas não tem cauda e são assassinas. O negócio delas é matar! hahaha. É um livro de suspense, e na verdade é uma trilogia, já até saiu o segundo livro mas eu ainda não comprei pq fiquei com uma certa birra desse livro... hahahaha. Mas vale a pena ler, viu.

      O segundo que eu postei é o mesmo do primeiro, só a capa que é outra, pq é na versão americana. É que eu acho tão linda aquela capa e quis mostrar pra vcs... hehehehe.

      Olha Lisa minha amiga, eu também acredito piamente nas sereias! :D

      Excluir
  3. Oi Mirella,

    Lembra que eu tinha falado do layout
    http://passandoolauy.blogspot.com.br/
    Aí esta ele prontinho, fiz em um blog de testes pra vc ver como ficou, se tiver curtido eu te passo para você por aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS ERIK DO CÉU!!!! Eu não tenho nem o que dizer... EU AMEEEEI!!!

      Está muuuuuuuito, mas muuuuuuuito lindo!!! Vc que fez??? Caraca, eu nem acreditei quando eu vi, pq eu imaginei que fosse ficar legal, MAS NÃO PERFEITO ASSIM! kkkkkkk

      Olha, eu não só curti, eu amei de verdade e é claaaaro que eu quero sim!! hehehehe

      Não sei nem como agradecer, muito obrigada mesmo Erik! (E olha que legal, seu nome é viking e o segundo livro que estou escrevendo, tem os vikings como personagens centrais. E Erik também é o príncipe da Pequena Sereia)...rsrsrs.

      Beijos e mais uma vez obrigada!!

      Excluir
  4. QUe capas lindas são essas? haha.
    Adorei tooodas e quero ler esse "Sereia" há um tempão, apesar de tb n ser adepta dessa ideia de sereias do mal, rs.
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  5. Ps: A capa do seu barrou todas as outras, digo mesmo, a única que se equipara, na minha opinião, é a capa americana ali em cima que vc citou, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh agora fiquei feliz com esse comentário hein??? :D
      Muuuuito feliz! hehehe

      Excluir
  6. Oi Mirella! Meu nome Bruna e estou com seu livro na espera pra ser lido, ainda no plástico, em cima da mesa de estudo. Toda hora que olho pra ele, me coço pra pegar e ler na hora (só não faço isso porque ainda não terminei de ler "Paixão" e estou em um aperto na faculdade =P) porque a capa é linda mesmo!! Amei demais! Também amo sereias desde que me entendo por gente e sempre quis ser uma! XD hehehe Também estou com o livro Sereia pra ler e fiquei triste de saber que elas não tem cauda ç_ç Que triste! O legal é ter cauda!!! T-T
    Você citou Splash, Aquamarine e H2O (amo todos!!!), eu estou vendo uma série filipina que o nome é Dyesebel, você já viu? É bem legal, no estilo Pequena Sereia, mas com muita confusão! Tem várias caudas, de muuuitas cores diferentes, sereias e mermans pra todos os gostos, cenas no reino das sereias e com direito a lutas debaixo d'água! Se você ainda não viu, fica a dica! ;D
    Muitos beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir