quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma sereia visita a escola!

Olá pessoal!!!

Viram?? Agora estou conseguindo manter a minha promessa! 1 post por dia! Ebaaaaa!!!! hehehe

E hoje vou mostrar pra vcs algumas fotos de um evento que eu fiz aqui na minha cidade. Foi um vento muuuuito bacana, beneficente. Fui convidada por algumas professoras para ir numa escola pública fazer uma palestra sobre assuntos que eu quisesse. Falei sobre meio ambiente, sobre os mares, sereias, literaturas e a realização de sonhos pessoais. Isso tudo para um público de 300 crianças de 6 a 11 anos.

Foi demais!!!

Eu não estava sabendo, mas essas crianças estavam tão empolgadas que começaram a escrever cartinhas para mim duas semanas antes. Nunca senti tanto carinho em toda a minha vida.

Logo que cheguei, de manhãzinha no colégio, corri para o banheiro para colocar minha cauda e meus apetrechos. Nisso, as professoras foram aprontar os alunos no pátio, onde eles carinhosamente tinham feito toda uma decoração de mar pra mim. Nossa, quando meu marido e fiel escudeiro...rsrs, me pegou no colo para me levar até lá, foi um barulho ensurdecedor. As crianças, em coro, gritavam: SEREIAAAAAAAAA!!!

hahahaha, foi muito bacana!

No final eu tirei fotos, dei autógrafos e ainda distribuí vários livros meus, marcadores de livros e conchas! Sim, conchas de verdade! Levei cerca de 400 conchas lá para eles, e foi uma loucura quando eles se jogaram pra cima de mim para pegarem as conchas! hahaha. Tem até video desse momento hilário!

Bem, vou mostrar as fotos pra vcs agora, espero que gostem! 














Aqui as crianças fazendo suas cartinhas e cartões:



E agora vou mostrar pra vcs algumas das cartinhas que recebi. São muitas, então separei só algumas delas, ok? Mas eu amei todas. Chorei em várias, fiquei muito emocionada mesmo. Vejam a fofura que é:










Dei muita risada com essa daqui de baixo! hahahaha:







Não são lindas demais?

E por falar em cartinha, essa semana tive uma grande surpresa quando fui até a minha caixa de correio, esperando somente as habituais contas a pagar...rs. Mas eis que um envelopinho me chamou a atenção, pois logo na frente estava escrito: "Para Mirella Ferraz, com o maior carinho do mundo". Sim, era uma cartinha! Uma cartinha de uma pequena Izabely, que já com seus 6 aninhos de vida sonha em conhecer uma sereia. E claro, como sou mesma uma manteiga derretida, já me debulhei em lágrimas de felicidade e emoção ao terminar de ler. Todas as cartas que recebo dessas crianças não ficam guardadas apenas na minha estante de "mimos", mas ficam principalmente guardadas em meu coração. E não poderia deixar de ser diferente, já que elas tocam a minha alma profundamente. Eu me vejo em cada uma dessas crianças. Eu me vejo em seus olhinhos curiosos, esperançosos e apaixonados. Porque eu fui assim. Eu fui uma criança em busca de coisas mágicas, sonhando com sereias e com o dia em que eu me tornaria uma...
Se, quando eu era criança, eu chegasse a conhecer uma sereia... nossa... eu piraria também! hahaha. Com certeza mandaria cartas, com certeza passaria dias sem nem conseguir dormir, iria querer abraçar, beijar, levar pra minha casa! rsrsrs.

Só posso dizer à cada uma dessas crianças: Muito obrigada! Vcs não sabem o quanto me deixam felizes com todo esse carinho. Até pq, o carinho de cada uma delas, eu sei que é extremamente sincero!

Vejam aqui embaixo a cartinha da Izabely e seu lindo desenho (ah, e a fotinho que ela me mandou depois pelo face):




Não é uma verdadeira princesinha, pessoal? Uma pequenina sereia? Linda! Amei demais todo esse carinho!

Bem, espero que tenham gostado do post.

Uma ótima semana à todos e muitos mergulhos!

5 comentários:

  1. Que ideia ótima de te chamarem para dar uma "palestra" numa escola *-*. As crianças nem devem ter piscado rs.
    Quando criança AMAVA sereias, e se uma "sereia" fosse na minha escola quando eu tivesse essa faixa etária (6 a 10 anos) eu certamente não aguentaria de tanta felicidade!
    Que Deus te abençoe cada dia mais, você está fazendo um ótimo trabalho trazendo felicidade aos nossos jovenzinhos!
    Lindas as cartinhas!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      Adorei o seu recadinho! Muito obrigada pelo carinho e escreva sempre.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi,querida!

    Que bom que vc voltou,que saudades. Vc percebeu que em suas fotos na escola vc apareceu bem iluminada,ou seja,tinha uma luz em sua volta,um brilho próprio seu ao ver as crianças tão felizes e alegres por vc estar lá,eu percebi seu brilho na foto. Vc merece tudo isso,sabe Mi,me deu saudade do tempo da escola ha ha,da primeira escola que até deu vontade de chorar.
    que lindas aquelas crianças todas escrevendo cartinhas carinhosas e fazendo cartaz com suas fotos e tudo,que amor.Parabéns por todas essas coisas lindas que estão te acontecendo,bjs e vou pro post anterior que perdi,bjs linda =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!!! Que saudade de vc!

      Vc viu que legal? A criançada amou! As cartinhas são uma mais linda que a outra. Eu me emocionei mesmo lendo-as.

      Muito obrigada pela torcida e pelo carinho, minha amiga.

      Um grande beijo!

      Excluir
  3. Oi Mirella!
    Eu sempre que visito o blog fico pensando como voce fez a sua primeira cauda de sereia!Como voce fez?
    E o blog ta otimo viu!Bjos s2

    ResponderExcluir