segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mermaid's Dreaming

Olá Pessoal!

Hoje venho mostrar pra vcs uma arte muito linda! Vem do site que descobri esses dias, o "Mermaid's Dreaming". Fiquei encantada!
Eu já havia visto outras bonecas sereias feitas de bisqui ou argila antes. Algumas até mais charmosas ou bem feitas, mas essas me encantaram pela proposta além de linda, lúdica.

A artista dona dessas bonecas, só as faz com os olhos fechados. Como se estivessem dormindo e sonhando (daí o nome para o site). Olha o que a artista dessas sereias fala (adorei!) sobre ela e sobre a inspiração para seu trabalho: "Eu sou uma mamã fica em casa com dois filhos pequenos e um marido, na Austrália.

Eu sempre amei sereias! Tudo começou quando eu vi pela primeira vez a pintura "Sereia", de John William Waterhouse. Eu era uma criança e caí no amor com aquela visão e sonhava em se tornar uma sereia um dia.
  

Quando eu era adolescente, minha mãe me fez uma boneca sereia de pano, que eu ainda a tenho, e agora ela se senta na mesa que eu uso para fazer esculturas das minhas sereias.


O da família da minha família tem até uma sereia em cima! Eu acho que sempre foi o destino eu fazer as minhas figuras de sereias.

Eu comecei a trabalhar com a argila em meados de 2011, depois de ficar muito admirada com as bonecas que encontrei na internet. Comecei a fazer essas figuras de sereias para nutrir meu lado criativo! E eu trabalho nelas sempre que tenho uma chance - principalmente quando meus meninos estão dormindo!


Cada estatueta de sereia é feita à mão a partir de um pouco de argila e é cada um de um tipo. Isto significa que não há duas sereias iguais, são sempre diferentes. O rosto de cada sereia e o tronco tem início em um molde, e depois as orelhas, braços, mãos e cauda são esculpidos livremente.

Cada estatueta de sereia é 12-20 cm de comprimento, dependendo de como sua cauda e corpo são posicionados e se ela tem outros itens como, troncos, pedras, conchas, algas, taças de vidro ou cristais. Cada sereia leva cerca de 6 horas para ficar pronta!

Cada escultura de sereia é atribuída um número de identificação única que é impressa na parte de trás de sua cabeça. Isso mostra que ela é realmente única e feita pelo artista. Cada sereia vem embalada de forma bela em uma caixa de presente, com um Certificado de Autenticidade.

Se o cliente quiser, pode ser incluído no processo criativo e decidir a cor do cabelo da sereia e a cauda, a posição do corpo, como ela será decorada e se ela vem com conchas ou outros itens!

Cada estatueta de sereia faz parte de uma coleção, tais como:

     O Baú do Tesouro - Coleção Sereia
     A Caverna do mar - Coleção Sereia (com cristais)
     A coleção Merhorse (sereia que é metade cavalo-marinho)
     A coleção da sereia vintage
     O Australian Bush Collection (Sereia de Água Doce)
     A sereia e Dragão Marinho
     A Coleção Sereia - Geral

Espero que você ame minhas sereias australianas e que vc tenha sonhos maravilhosos!"


Bem, então vamos ver essas belezuras? Olhem que graça! Vc acha de tudo! Desde crianças sereias, até casaizinhos, tritões, sereias grávidas, com bebezinhos, sereias se transformando, enfim. Uma mais linda que a outra! A produção dessa artista é enorme! Muita extensa.
O que mais me fascina nelas é, além de suas caudas perfeitas e os detalhes, são os cabelos! Nossa, que perfeição, que maravilha. Lindos cabelos gigantes e crespos. Demais!

Confiram:


















E aí?? Demais não é mesmo??

Para conhecerem melhor o trabalho dessa artista, acessem o seu site: http://mermaidsdreaming.com.au/?page_id=8

E por falar em sonhos, eu estou aqui com bastante soninho..rsrs. Então me despeço com essas maravilhas de sereias nanando!

Até a próxima e muuuitos mergulhos!

5 comentários:

  1. Eu estou doida por uma! Tão lindinhas. Muito amor <3

    ResponderExcluir
  2. Mirella! eu quero todas! Nossa que artista abençoada,pra fazer essas lindas bonecas com os olhos fechados,só pode ser uma benção. ai eu amei a primeira e a do casalzinho,mas também amei a grávida e a mãezinha,Ahhh.são toadas ricas e lindas,bjs Mi

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindas ! Da até vontade de chorar com tamanha perfeição ! quero elas pra mim !! bjs Mirella vc é linda !!

    ResponderExcluir
  4. Entrem no blog:www.melodiadasereia.blogspot.com.br

    Melodia da Sereia
    Um blog sobre sereias,sereias,sereias!!!!Apenas isso,para quem gosta e não gosta de sereias!!!! Eu a autora simplesmente amo sereias,muitoooooo!!!!!!!! É o meu sonho!!!!!!!!!! Espero que gosta do novo blog,das novas novidades de sereias e diversão,com um tema muito empolgante.

    ResponderExcluir
  5. Hi there. Thank you so much for sharing my mermaids - I was thrilled to see your blogpost! Blessings, Vanessa Witschi

    ResponderExcluir