sexta-feira, 29 de junho de 2012

Filme - Mr. Peabody and the Mermaid





Oi gente! Hoje vim aqui falar mais uma dica de filme para vocês. Já falei sobre o filme Splash, que é O clássico quando se fala em filmes de sereias, e hoje foi falar de um bemmm antigo, e super charmoso! Vale muito a pena conferir!


A dica de filme hoje é: Mr. Peabody and the Mermaid. Um filme de 1948, veja só! E vcs ficarão impressionados com a cauda da sereia (perfeita!) e com as imagens de nado. Eu me lembro que eu devo ter assistido esse filme quando eu tinha uns 5 ou 6 anos e pirei completamente. Eu já amava as sereias, claro, afinal, nasci uma! hahahaha. Mas quando assisti esse filme eu só imaginava eu ali, no lugar da sereia.


Mas vamos a sinopse então.



O filme é estrelado por William Powell como Arthur Peabody, que está passando por uma crise de meia-idade ao se aproximar de seu 50 º aniversário. Grande parte da história é mostrada em flashback com Peabody contando a seu cético médico, a fonte de seu mal-estar.
Peabody sai de férias com sua esposa Polly (Irene Hervey) para um resort no Caribe. Enquanto estava lá, ele ouve certo dia um lindo canto vindo de uma pequena ilha distante e fica intrigado. Ele resolve então levar seu barco lá para pescar. Para sua surpresa, ele fisga Lenore, uma bela sereia interpretada por Ann Blyth. Embora não falando sua língua, Lenore é maliciosa e infantil e mais do que atraente. Ela já sabia beijar e ataca Peabody todo o tempo, querendo beijos. Ele se apaixona por ela e leva Lenore pra casa, escondendo-a primeiramente mergulhada em uma banheira com espumas, posteriormente, ela passa a morar na lagoa da estância de peixe da casa dele. Mas a confusão se segue quando sua esposa acha que ele tem um peixe grande em sua banheira e depois ela suspeita da infidelidade do marido com Cathy Livingston (Andrea King), uma cantora que está de férias. As coisas ficam ainda mais complicadas quando, após Polly volta para casa sem Peabody, a polícia suspeita que ela assassinou seu marido.
Somente o final que não contarei... hehehe


Infelizmente esse filme não é fácil de ser encontrado, ainda mais aqui no Brasil. Mas acredito que deva ter alguns sites onde vcs possam baixá-lo, ou então assistam pelo youtube que com certeza deve ter.


Agora seguem várias fotos do filme, inclusive de como foi feita a cauda (que parece ser de molde de argila e depois de latex - pelo menos é essa a impressão que eu tenho). Mas antes dessas fotos, segue embaixo um video curtinho e MARAVILHOSO do filme, com uma sequencia de nados da sereia. Vcs irão amar!


Um ótimo final de semana para todos vocês e muitos mergulhos!



Não é demais?? E a cauda... perfeita né?














Um comentário:

  1. Eu achei essa sereia tão fofa! Linda linda. Eu vi esse filme semana passada, no Netflix. Bjs querida.

    ResponderExcluir