segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Videos, Personas e uma das histórias mais lindas da minha vida!

Olá Pessoal!!

Quero mostrar mais um video pra vcs. Na verdade hoje serão 3 videos! E no final vou escrever uma história que já postei no meu face uns dias atrás. Uma história muito linda que sempre me faz chorar quando eu lembro dela.

Pra começar, olhem que legal. Eu saí no PERSONAS, dando o meu depoimento. Um video muito lindo, que já foi visto hoje em mais de 15 países... Destaque para Suíça, Inglaterra e Austrália com muitas visualizações. Espero que gostem:




Agora quero linkar aqui também, a minha entrevista e matéria para o Jornal Hoje em Dia, mas agora com link no youtube, pq muita gente me disse que o link da Record às vezes falha, então aí vai, pra quem ainda não viu:



E agora o terceiro video é com mais imagens do Aquário. O Dani fez esse video hoje, espero que gostem:



Bom, de video então por hoje chega! hehehe... Quero convidar à todos vcs a comparecerem neste final de semana lá no Aquário de São Paulo, pois provavelmente serão minhas últimas apresentações lá. Já ando sofrendo por antecipação, já que acho que não sei mais viver sem o Tapajós (peixe-boi).

Quero deixar por fim, como falei ali em cima, um relato de uma história que escrevi no meu face esse dias. Uma história muito emocionante pra mim, que sempre me faz chorar. Um querido beijo à todos e muitos mergulhos!!


15 de fevereiro de 2013:


Ontem, depois do Programa Hoje em Dia, tive que ir ao Aquário de São Paulo para gravar uma matéria para a Rede Tv. Estava muuuuito cansada, pois o carro da Record havia passado aqui em casa às 4 da manhã. Ou seja, estava sem dormir! Gravamos a matéria pra Rede TV e foi mais cansativo ainda, pq até mergulhar com a GoPro eu tive que fazer. Mas foi divertido e a equipe era 10! O problema é que estava com uma otite (doença de sereia... hehe) brava e estava com muitas dores. Tive que ficar descendo no aquário (os quase 7 metros) e meu ouvido parecia que ia explodir. Ou seja, quando acabou eu estava esgotada e só querendo ir embora pra casa.

Então, quando estava me preparando para sair, a Kelly, uma das gerentes do Aquário me pegou de papo. Eu estava quase inventando uma desculpa para sair de lá correndo, quando ela começa a me contar uma história que tinha acontecido aqueles dias e que tinha feito ela chorar e eu precisava saber. E realmente foi uma das histórias mais lindas que eu já ouvi. E hoje conto para vocês.

A Kelly me contou assim que na segunda-feira de carnaval (o dia que mais lotou no Aquário, acho que foram umas 20 mil pessoas lá), tinha uma senhorinha muito idosa na fila de entrada. Ela tinha cerca de 90 e poucos anos! A filha dessa senhora entrou para pedir para a gerente colocar a senhorinha pra dentro, sentadinha, pq não tinha condições dela ficar esperando na fila, ela quase não conseguia ficar em pé. A gerente permitiu, claro, e ela entrou e ficou esperando a família entrar depois.

Então, após algumas horas, quando o Aquário já havia esvaziado, a Kelly estava passando e viu essa senhorinha chorando copiosamente, com as mãos espalmadas no vidro, e sendo amparada pela filha. Preocupada, a Kelly se aproximou, temendo que ela estivesse passando mal e perguntou se queriam que ela chamasse logo ajuda. E para sua surpresa, ela contou o que estava acontecendo.

Essa senhorinha disse que aos 7 anos de idade havia visto uma sereia no mar quando morava numa cidade costeira. Essa sereia olhou para ela e lhe mandou um beijo. E ela contou essa história a vida inteira para quem quisesse ouvir: filhos, amigos, netos, bisnetos. E mesmo que ninguém acreditasse nela, durante toda a sua vida sempre repetiu que algum dia iria voltar a ver essa sereia, e poderia provar que sua história era real.


Quando ela foi ao Aquário não sabia da minha presença lá e, extasiada quando finalmente me viu mergulhando e mandando beijos no vidro, começou a chorar copiosamente, com as mãozinhas coladas no vidro do aquário e dizendo: Eu falei que ela existia! Que eu a veria novamente!

Então ela se virou para a Kelly e disse, em meio a lágrimas: "Eu não poderia morrer sem ter visto novamente uma sereia... Agora posso morrer em paz".

A Kelly imediatamente se emocionou também, e começou a chorar, vendo aquela velhinha tão emocionada, absorta naquela magia que só a imagem de uma sereia traz, sem desgrudar os olhos molhados do vidro. Seu neto (ou bisneto), um adolescente de uns 13 ou 14 anos, estava ao lado e dizia para a avó, sem medir palavras, que ela era uma boba, já que não era uma sereia de verdade, e que todo mundo poderia ver que aquela era uma cauda de tecido, falsa.

Mas a senhorinha nem dava bola e somente repetia, entre soluços, que o que ela estava vendo era uma sereia de verdade, a sereia que ela havia visto aos 7 anos de idade.

Imagine se eu não comecei a chorar na mesma hora em que ouvi essa história... E mesmo escrevendo-a, não consigo segurar as lágrimas.


Eu estava cheia de dores mas fui para casa aquele dia com meu coração aquecido!

A lenda das sereias que encantam marujos pode ser encarada como uma mitologia mesmo. Pois a figura das sereias, não encanta só marujos, ela encanta tanto crianças como adultos. Sua magia é universal! E seu canto está aí, para ser ouvido pelos crédulos. Basta ser sensível e ter um coração puro, como já dizia Jacques Mayol!

6 comentários:

  1. Eu acredito de coração que isso tenha acontecido, primeiro porque eu chorei muito, mas tipo MUITO na sua apresentação. O seu trabalho Mirella, é abençoado por Deus, digo isso não só pela beleza da coisa, mas pelo que você faz com as crianças (eu sou uma delas). Ver aqueles olhinhos arregalados e brilhantes enquanto você acena pra elas.... Olha, quando eu vi o vídeo da reportagem eu já me emocionei, e ver aquilo de pertinho foi inexplicável.

    Lendo essa sua história, novamente eu chorei, e digo isso sem vergonha nenhuma, pois eu tenho certeza que muitas pessoas que se dizem duronas, que acham tudo isso bobo e etc, essas pessoas ou dariam tudo pra estar lá te vendo, ou dariam tudo para também ser uma sereia.

    Repeti pra você várias vezes que seu trabalho é maravilhoso e que você está de parabéns, e repetirei eternamente, pois te ver naquele aquário foi a coisa mias mágica que já me aconteceu.

    Obrigada por realizar um sonho de infância, meu e de muitos que tem vergonha de admitir. Obrigada Mirella. <3

    ResponderExcluir
  2. Puxa,Mirella! Que história mais fascinante que essa senhorinha contou! Ela viu uma sereia de verdade no mar quando tinha 7 aninhos? E agora ela quis te ver e até acreditou que vc é realmente uma sereia,posso imaginar a sua reação,eu até me arrepiei agora,acredito nela.É impressionante.
    Também quero lhe dizer que achei muito lindo os vidios e que me diverti muito vendo os apresentadores vestindo a calda da sereia,kkkkkkk,eu ri pra caramba também,bjs Mi e parabéns. =)

    ResponderExcluir
  3. Esta história é realmente linda Mirella! Não tem como não acreditar na palavra de uma mulher tão idosa e sensível como essa. E ela pode não ter sido a única que relate já ter visto uma sereia. <3

    ResponderExcluir
  4. Mirella sou novo em sua página.Me chamo David e amo demais sereias.Minha vida se resume a isso,desde quando me conheço por gente que amo sereias.Em fim,me identifiquei demais com você e venho te parabenizar por seu talento e por levantar no Brasil os amantes de sereias.Grande beijo sua sereia e fique sabendo que ganhou mais um fã.Beijos no coração,fique com Deus !

    (David L.)

    ResponderExcluir
  5. oi mirella parabens pelos videos !!! você é a sereia mais linda que eu ja vi beijos !!!

    ResponderExcluir
  6. Chorei lendo aqui...
    eu estava na segunda feira de carnaval no aquário, viajei de longe apenas pra te ver, porque sereias sempre foi minha paixão, meu maior sonho, desde os 4 anos de idade.

    Esperei ate o final e consegui tirar uma foto com você...<3

    eu acredito. E acredito DE VERDADE que sereias existem.
    Eu sinto isso
    Viemos todas do utero da Grande Mãe, do mar, e essa sensação de retorno pra casa quando estou nele...acredito que você também deve sentir.

    ResponderExcluir